sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aqui embaixo é Jesus me abraçando!


Aqui em cima é Jesus me abraçando! :)
/
Nesse mundo tenho visto muita tristeza.
Existe muita gente sofrendo com a degradação física desse corpo mortal. Muitos outros sofrendo por causa do sofrimento.
Existe os que sofrem com a violência e aqueles perdidos que praticam a violência.
Existem governantes corruptos e exploradores que aida se acham os vencedores.
Existe o povo anônimo andando sem direção e sem opção.
Existem os intelectuais que acham que estão acima de tudo, quando são, de todos, os mais ocos por dentro.
Existe gente correndo atráz de um monte de prazeres só pra se satistazer neles, eles ainda não aprenderem o que é alegria.
E existe eu que, perdido nessa confusão, nem sei o que fazer.
/
Mas ali em cima é Jesus me abraçando! (rs, veja como Ele me abraça).
/
E existe a Igreja!
Ah! a igreja...
Existem pastores que roubam o dinheiro do povo em vez de servir!!
Existem divisões e facções que nos tornam uma multiplicidade de seitas, sem nenhum vínculo de corpo!!
Existe muito orgulho e falsidade, mentiras e ressentimentos!!
Existêm templos enormes e bonitos e corações vazios e aprisionados!!
Existem muitas Leis, Regras, Moralismos mas nada de simples amor pelas pessoas!
E existe eu que desejo lutar apaixonadamente contra todas essas coisas mas, muitas vezes, me vejo envolvido a todas elas.
/
Mas mesmo assim, ali em cima é Jesus me abraçando! (Olha lá! vê como Ele me abraça gostoso)
/
Aaaa! Eu...,
o problema na verdade é esse: eu, eu, eu e eu!
Têm muito eu nisso tudo! Como posso querer mudar a igreja e o mundo se ainda existe tanto eu?
Existe em mim muita falsidade, mentira, hipocresia, inveja, orgulho.
E eu tenho muita dificuldade de me livrar de mim mesmo! Parece que nunca vou conseguir.
Vocês nem sabem, eu sou capaz de pecar, olhar novamente pra Jesus e depois pecar em cima do meu pecado.
Tantas vezes sou falso e busco apenas meus próprios interesses, e enquanto isso a igreja, os ricos, os pobres, os ladrões, os pecadores, os enfermos, os políticos, TODOS, passam ao meu lado e não sou capaz de esterder a mão porque pra mim o que é mais importante naquele momento, e em quase todos os momentos, é eu mesmo.
/
Mas de uma coisa sei: ali em cima é Jesus me abraçando. (Mais uma vez vai, olha Ele me abraçando, rs)

13 comentários:

Rodiney disse...

Oi Silas!!

Bonito texto, gostei.
Na foto não sei se parece com Jesus, mas voce de costa está bem parecido (rss).

Robert disse...

hehehe....very nice!

Arthur PPrado disse...

ow silas! tava pensamdo aqui..vi o desenho, as roupas de jesus não são sagradas. são roupas que se usava na palestina daquele tempo. mas pensar em jesus com roupas contemporâneas, seja terno e gravata, ou casual, bermuda, boné, parece automaticamente blasfêmia. entende o q quero dizer? com o tempo uma mera roupa de carpinteiro se tornou atributo do sagrado, mas por acidente. assim como a barba. tipo as metáforas bíblicas, oliveiras, leite de ovelhas e mel, são coisas que tem sentido só naquele tempo...ah..viajei..

Sydnei Melo disse...

É... tem gente que viaja...

Mas cara, olhando a imagem... não é que parece que o Jesus tá te abraçando mesmo? =)

Silas disse...

Fala grande Arthur,

é vc têm razão em certo sentido, as vezes agente tenta enquadrar Jesus em uma figura, dai a barba a roupa, pq temos necessidade de visualisar pra compreender melhor. Do meu ponto de vista isso limita o carater de Jesus, certamente se Ele viesse hj ele iria usar roupas modernas, embora acho q Ele devia ser bem discreto no modo de vestir.
Agora, não é certo dizer que as metáforas biblicas só fazem sentido naquele tempo. Ainda q vc não creia que haja um sentido espiritual imanente mais profundo nessas metáfortas, tem q concordar que o carater simbólico é, pelo menos, reatualizado.
Forte abraço véi

Silas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Excellent goоdѕ frοm you, man.
I have understand your stuff preνious to and уοu are
juѕt too magnifiсent. I really likе ωhat yοu've acquired here, certainly like what you're stating
аnd thе wау in which you
say it. You make іt entertainіng and уou still take care of to kееp it smart.
I can not waіt to гead much more from you.
Thіѕ is really a terrіfic web site.

Аlso visit my blog pοst ... http://osterburken.info/wiki/index.php?title=Lightweight_Foods_Are_Made_For_Hikers.

Anônimo disse...

Neat blog! Is your theme cuѕtom made or did уou
downlοаd іt from ѕοmeωhеre?
A ԁеsign liκe yours wіth a few simple
aԁjustements wοulԁ reallу mаke my blog јump out.
Ρleаѕe lеt me know whеre уou got your themе.

Many thankѕ

Αlѕο ѵisit my web site; Silk N Review

Anônimo disse...

I'm not typically one regarding writing evaluations but considered I would pen my (highly) limited experience with ecigs.

my webpage ... green smoke review

Anônimo disse...

It's hard to come by experienced people on this subject, but you sound like you know what you're talking about!
Thanκѕ

Here is my hοmepage ... V2 cig review

Anônimo disse...

I believe the ρroduсt ωas the actual ѕωeetest point еver.


Alsο visit mу wеb page - http://draco.nism.Ru

Anônimo disse...

I was recommended thіs webѕіte by my сοuѕin.
I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks!

my homepage - Suggested Website

Anônimo disse...

Your cigaгettes stone! Truly gгeаt.

Keep οn κееping on.

Also visit my ωebsite :: green smoke on tranzit